HORTA: CÂMARA DEFENDE MAIOR CONSCIENCIALIZAÇÃO AMBIENTAL DOS MAIS NOVOS

Foram entregues na passada semana, nos Paços do Concelho, os prémios do concurso de desenho que a Câmara Municipal da Horta (CMH) promoveu no âmbito do Dia Mundial do Ambiente.

Este concurso teve como objetivo relembrar a importância dos mais novos para o sucesso das inúmeras campanhas ambientais realizadas no concelho.

Às crianças e jovens dos 6 aos 14 anos de idade, a Câmara Municipal desafiou a colocar, em desenho, as suas preocupações relacionadas com esta vertente ambiental, procurando desta forma refletir sobre a biodiversidade e o que se pretende para o meio-ambiente na ilha do Faial.

Para Luís Botelho, vice-presidente da CMH, “este é um pequeno gesto, neste mês que dedicamos à Criança, mas que se pensarmos bem, tem ainda maior alcance do que simplesmente colocar as crianças e os jovens a realizar trabalhos sobre o meio-ambiente: tem, sobretudo, a preocupação de alertar que devemos estar sempre preocupados com a qualidade do nosso meio-ambiente e não apenas quando se realizam campanhas ambientais”.

“Queremos que a mensagem de um concelho limpo e amigo do ambiente, numa ilha em que o Ambiente é de facto a nossa qualidade, seja um desafio dos mais novos e uma preocupação constante das nossas famílias”, frisou o autarca, para quem o período de pandemia que estamos a viver “não deve ser desculpa para desmobilizarmos nos objetivos, mas antes de os reforçarmos e defendermos ainda com maior energia”.

Foto: © CMH | CMH/PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s