JUNTA DE FREGUESIA DAS LAJES INDIGNADA COM SILÊNCIO DO GOVERNO

Depois de um primeiro comunicado emitido a 19 de agosto, onde a Junta de Freguesia da vila das Lajes, acusava o Governo Regional, nomeadamente através da Secretaria Regional dos Transportes e Obras Públicas (SRTOP) de a discriminar nos apoios concedidos às diversas juntas de freguesia e restantes instituições dos Açores, um segundo comunicado, ontem emitido, 27.08.2020, vem manifestar total indignação daquele órgão autárquico com a falta de resposta da SRTOP e por conseguinte do Governo Regional.

“Perante a recusa daquela Secretaria em responder à Junta de Freguesia da Vila das Lajes, o Governo Regional assume uma falta de respeito total pelo poder local que, diariamente, dá voz aos anseios da população açoriana”, lê-se no comunicado.

Referindo que foram 4 anos de discriminação, os autarcas lajenses afirmam que, “a atitude da SRTOP mostra que não se pode confiar no que diz o Governo Regional. Quem é sério não empurra com a barriga inventando desculpas”.

Nesse sentido, por respeito e justiça, a vila das Lajes quer “um Governo Regional que trate as freguesias de forma igual. Os lajenses merecem uma resposta e um esclarecimento do Governo Regional”.

Segundo afirmam, “houve projetos semelhantes aos que a Junta de Freguesia da Vila das Lajes apresentou que foram apoiados com valores entre os 5 mil os 80 mil euros. Os desta autarquia não foram. Porquê?”, interrogam.

Assim, a Junta de Freguesia quer saber quais foram os critérios para a atribuição dos apoios, quais os motivos de exclusão das candidaturas e quais as razões desta discriminação.

No comunicado, a Junta de Freguesia da vila das Lajes apela à intervenção da comunicação social para obter as respostas que a ela foram negadas.

“Os lajenses não são açorianos de segunda. A Junta de Freguesia da Vila das Lajes merece respostas e não se vai calar”, conclui o comunicado.

Foto: © JFVL | JFVL/PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s