É JÁ ESTE SÁBADO A CORRIDA DE PRAÇA “PRAIA 2020”

A Monumental Praça de Toiros da Ilha Terceira, em Angra do Heroísmo, acolhe este sábado, 29 de agosto, pelas 18:30, a corrida de toiros de praça “Praia 2020”.

Abrilhantada pela filarmónica da Sociedade Progresso Lajense, em arena estarão os cavalheiros João e Tiago Pamplona e o matadouro Nuno Casquinha. As pegas estão a cargo do Grupo de Forcados Amadores do Ramo Grande e Grupo de Forcados Amadores da Tertúlia Tauromáquica Terceirense.

A corrida tem organização da Tertúlia Tauromáquica Praiense em parceria com o Grupo de Forcados Amadores do Ramo Grande, sendo apoiada pelo Município da Praia da Vitória.

Em lide estarão seis possantes toiros, todos com mais de quatro anos de idade, distribuídos por três ganadarias, duas locais — Casa Agrícola José Albino Fernandes (CAJAF) e Rego Botelho (RB) — e uma continental — Monte Cadema (MC). Cada ganadaria trará à arena dois exemplares.

Da CAJAF, darão prova de raça os exemplares com os números n.º 67 e 63, sendo que o primeiro destina-se à lide de cavalo e o segundo para lide a pé.

Por sua vez da ganadaria continental MC, ambos os bravos a serem libertados em arena destinam-se à lide de cavalo. Assim, estarão em arena os exemplares com os números 32 e 39.

Finalmente da ganadaria RB, tal como a ganadaria CAJAF, um exemplar está destinado à lide apeada, enquanto outro será toureado a cavalo. Para o cavalo foi escolhido o exemplar n.º 26 e para a capa o n.º 2.

DETERMINAÇÕES COVID-19

A organização da corrida de praça “Praia 2020” pede ao público que siga rigorosamente as seguintes normas de segurança:

As portas do recinto abrem uma hora antes do início da corrida, desse modo, os aficionados devem chegar o mais cedo possível, permitindo a entrada faseada e dessa forma a evitar aglomerados;
No sentido de evitar aglomerações nas portas de entrada, os aficionados deverão procurar uma porta e ocupar o seu lugar na fila, respeitando o devido distanciamento físico.
No interior do recinto, os aficionados deverão manter-se no seu respetivo lugar, de acordo com a numeração do bilhete de entrada;
No caso das crianças sem bilhete, estas não deverão os lugares bloqueados por motivos de segurança;
Os aficionados deverão garantir a existência de 2 lugares vagos por cada lugar ocupado;
A ocupação de lugares nas filas deverá ser desencontrada;
Nos camarotes é permitido a existência máxima de 6 pessoas, as quais terão que ser coabitantes;
A circulação no recinto deve ser evitada;
Finalizado o espetáculo, a saída deverá ocorrer de forma ordenada. A saída farar-se-á fila a fila de acordo com as instruções dadas na ocasião pela organização;
É obrigatório o uso de máscara dentro do recinto;

ENTRADAS

Os bilhetes para a corrida poderão ser adquiridos nas duas bilheteiras criadas para o efeito, respetivamente na Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira, na Praia da Vitória, e na própria Praça de Toiros da Ilha Terceira, em Angra do Heroísmo. As bilheteiras funcionam das 10:00 às 18:30. O custo da entrada varia entre os 12 e os 28 euros.

Cartaz: © André Pimental | Fotos: © Cortesia Corrida da Praia 2020 | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s