COVID-19: ESTADO DE CALAMIDADE PRORROGADO ATÉ 01 DE SETEMBRO E MEDIDAS AINDA MAIS RESTRITIVAS PARA S. MIGUEL

Decorrente da monitorização permanente do Governo dos Açores à situação epidemiológica de COVID-19 na Região, em reunião extraordinária do Conselho de Governo realizada, hoje, por videoconferência, foi determinado a prorrogação até às 24:00 horas do dia 01 de setembro, a situação de calamidade pública nas ilhas de Santa Maria, São Miguel, Terceira, Pico e Faial, bem como a situação de alerta nas ilhas Graciosa, São Jorge, Flores e Corvo.

Esta determinação que impõe medidas ainda mais restritivas para ilha de S. Miguel resulta da existência, à data de hoje, de 27 casos positivos ativos, todos eles nesta ilha, com prova de existência de, pelo menos, uma cadeia de transmissão local do vírus SARS-CoV-2, com incidência nos concelhos de Ponta Delgada e Vila Franca do Campo.

Acresce ao apertar de medidas para a ilha de S. Miguel, a clara constatação, do incumprimento das recomendações de saúde pública emitidas a propósito da pandemia de COVID-19, nomeadamente, a existência de aglomerações e ausência de uso de máscara.

Desse modo, determina o Governo para a ilha de S. Miguel, a vigorar no período entre as 00:00 horas do dia 13 de agosto e as 24:00 horas do dia 01 de setembro, o encerramento de estabelecimentos de bebidas e similares, com espaços de dança; o encerramento, a partir das 22:00 horas, dos bares e outros estabelecimentos de bebidas, com ou sem espetáculo, com ou sem serviço de esplanada; a partir das 22:00 horas, os postos de abastecimento de combustíveis podem manter o respetivo funcionamento, exclusivamente para efeitos de venda ao público de combustíveis e abastecimento de veículos.

Foto: © DR | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s