LAJES DAS FLORES: NOVO MIRADOURO NA PEDRINHA

A Câmara Municipal das Lajes das Flores (CMLF) procedeu recentemente à construção de um miradouro na estrada da Pedrinha, na vila das Lajes, sede do concelho com o mesmo nome.

Este miradouro apresenta uma vista privilegiada sobre as lagoas Funda e Rasa, um dos cenários de maior beleza paisagística da ilha e com enorme procura turística.

O miradouro integra-se na Reserva Natural destas lagoas, que por sua vez estão inseridas no Parque Natural da ilha das Flores.

ESTAÇÃO METEOROLÓGICA NA FAJÃ GRANDE

Também recentemente a CMLF assinou um protocolo de colaboração com Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) para a instalação de uma estação meteorológica na freguesia da Fajã Grande.

A estação meteorológica da Fajã Grande vem permitir ao IPMA a recolha de novos dados na ilha das Flores, e em particular na costa oeste da ilha, garantindo maior rigor e assertividade nas previsões meteorológicas para a ilha das Flores e para o concelho das Lajes.

O rigor das previsões meteorológicas são da maior importância para a Proteção Civil na definição das medidas preventivas a adotar face à previsão de fenómenos meteorológicos adversos.

Esta intervenção contou com a colaboração da Junta de Freguesia da Fajã Grande, que se disponibilizou para colaborar nos trabalhos de instalação dos equipamentos.

Fotos: © CMLF | CMLF/PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s