TRABALHO DAS INSTITUIÇÕES DE SOLIDARIEDADE SOCIAL TEM PERMITIDO CHEGAR A CADA VEZ MAIS PESSOAS, AFIRMA ANDREIA CARDOSO

A Secretaria Regional da Solidariedade Social destacou hoje o trabalho das Instituições Particulares de Solidariedade Social no apoio às comunidades locais e vizinhas, cujos serviços têm chegado cada vez a mais pessoas.

Andreia Cardoso falava à margem de uma visita ao Centro Comunitário do Espírito Santo da Vila Nova, no concelho da Praia da Vitória, que considerou ser uma instituição muito proativa na zona norte da ilha Terceira, com protocolos com diversas instituições, seja no fornecimento de refeições, como no tratamento de roupa, “sendo um bom exemplo por isso mesmo”.

“Os recursos humanos desta instituição contam com uma direção técnica e isso tem permitido à instituição levar os seus serviços a um cada vez maior número de pessoas”, adiantou.

Na ocasião, a governante procedeu à entrega simbólica de uma viatura de nove lugares no âmbito da segunda fase do programa Solidariedade em Movimento, que representou um investimento do Executivo açoriano superior a 22 mil euros.

“Esta viatura vem dar resposta às valências de Centro de Convívio e de Serviço de Apoio Domiciliário desta instituição, beneficiando principalmente a população idosa, uma vez que vai permitir reforçar o apoio prestado a este público alvo, através das referidas respostas sociais”, frisou Andreia Cardoso.

A Secretária Regional referiu que, através do programa Solidariedade em Movimento, o Governo dos Açores já atribuiu cerca de 40 viaturas a diversas Instituições Particulares de Solidariedade Social dos Açores e Misericórdias, representando um investimento de 1,2 milhões de euros.

No âmbito das visitas para acompanhamento das diversas instituições, Andreia Cardoso visitou hoje também a Casa do Povo de Santa Bárbara, em Angra do Heroísmo, onde evidenciou a preparação dos espaços existentes e intergeracionais para uma resposta adequada e de acordo com as normas implementadas no âmbito da pandemia de COVID-19.

“De destacar o aumento da capacidade do Centro de Atividades de Tempos Livres da Casa do Povo em mais 20 vagas, que serão disponibilizadas a partir de setembro e que representam uma importante resposta na zona oeste na ilha Terceira”, disse a governante.

“É esta dinâmica que o Governo dos Açores vem apoiando, são estas parcerias que para nós têm, de facto, importância e que queremos continuar a estimular”, frisou Andreia Cardoso.

Fotos: © GaCS/SRSS | GaCS/AIC/PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s