RÁDIO PICO COM EMISSÃO ESPECIAL DEDICADA ÀS FESTAS DA MADALENA 2020

Agendadas para 22 a 26 de julho, as Festas da Madalena 2020 foram canceladas, devido à pandemia COVID-19, no âmbito das medidas restritivas de combate à propagação do novo coronavírus SARS-CoV-2.

A Rádio Pico, sediada precisamente na Vila da Madalena, não deixa passar a data em branco e realiza um evento de evocação das festividades.

Assim, nos próximos dias 21 julho, terça-feira, e 22, quarta-feira, em direto do auditório da Madalena, a Rádio Pico comemora a edição 2020 das Festas da Madalena, nas frequências 100.2/90.2/107.7 e online no endereço https://www.radiopico.com/radio, com uma emissão especial sobre as principais festas do concelho.

O evento a decorrer no auditório da Madalena, tendo em conta o atual contexto epidemiológico está fechado ao público, mas contará, com as devidas medidas de proteção, com muitos convidados por forma a recordar as festas que todos os anos enchem de locais e forasteiros a Madalena.

A emissão especial “Festas da Madalena 2020” da Rádio Pico arranca às 21:00 da próxima terça-feira e decorre até às 00:00, sendo que durante estas 3 horas estarão em destaque a Chamarrita e as Festas do Divino Espírito Santo — finalistas regionais ao concurso nacional 7 Maravilhas da Cultura Popular —, o folclore e o vinho.

No dia seguinte, quarta-feira, 22, dia de Santa Maria Madalena, a emissão arranca às 15:00 prolongando-se até às 18:00, altura em que será transmitida a eucaristia em honra de Santa Maria Madalena, anualmente, um dos principais momentos das festividades. Até lá, a tarde faz-se de música e recordações por forma a não fazer esquecer as maiores festas do concelho da Madalena que ocorrem todos os anos por esta altura.

RÁDIO PICO

A Rádio Pico é propriedade da Cooperativa de Radiodifusão do Pico CRL. Oficialmente criada em 1987, tem emissão própria e transmite para o grupo central nas frequências 100.2/90.2/107.7. Além das frequências rádio, a Radio Pico transmite na Internet através do endereço https://www.radiopico.com/radio e possuiu aplicação para dispositivos móveis para que possa ser ouvida em qualquer local, mesmo “na ponta do Pico”.

Depois de emitir a partir de vários estúdios, em junho de 1995, a Rádio Pico monta um novo estúdio na Avenida Machado Serpa, na Madalena, ocupando um edifício cedido pela Câmara Municipal. Nas novas instalações a Rádio Pico modernizou o seu equipamento, tendo-se tornado numa rádio online em 2003.

RP/PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s