GNR APREENDE, EM ANGRA DO HEROÍSMO, 51 QUILOS DE PESCADO POR FUGA À LOTA

Segundo informa o Comando Territorial dos Açores da Guarda Nacional Republicana (GNR), em comunicado, o Posto Territorial da Praia da Vitória apreendeu esta quarta-feira, 08 de julho, “51 quilos de pescado fresco, com o valor estimado de 127 euros, no concelho de Angra do Heroísmo, na Ilha Terceira”.

Esta apreensão decorreu de uma ação de fiscalização às atividades piscatórias. No seguimento da mesma, diz o comunicado, “os militares da Guarda detetaram a circular na via pública dois veículos a transportar o referido pescado, sem que o mesmo tivesse sido vendido em lota”. De acordo com a legislação em vigor, refere a GNR, a “venda de pescado fresco prevê que a primeira venda seja, obrigatoriamente, realizada em lota, pelo sistema de leilão”.

Desta ação resultou a identificação dos proprietários das viaturas, dois homens, de 61 e 67 anos, e a apreensão do pescado, tendo sido elaborados os respetivos autos de contraordenação.

O pescado apreendido, acrescenta a nota, “após exame higiossanitário, foi doado a várias instituições de solidariedade social”.

Foto: © CTA-GNR | CTA-GNR/PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s