FREGUESIAS DA PRAIA DISTINGUIDAS NO PROGRAMA “ECO-FREGUESIA, FREGUESIA LIMPA 2019”

Assinalou-se na passada sexta-feira, 05 de junho, o Dia Mundial do Ambiente, instituído em 1972 pela Convenção das Nações Unidas, com a aprovação da Declaração de Estocolmo que marcou um novo paradigma na relação do Homem com a natureza.

A Secretaria Regional da Energia, Ambiente e Turismo, resolveu assinalar este dia, com a atribuição dos Prémios Excelência do programa “Eco-Freguesia, Freguesia Limpa 2019”, numa cerimónia que decorreu, em simultâneo, em todas as ilhas do arquipélago, através de transmissão online.

Foram atribuídos 28 prémios repartidos por todas as ilhas dos Açores. A saber: um no Corvo, um nas Flores, sete no Faial, dois no Pico, um em São Jorge, um na Graciosa, sete na Terceira, cinco em São Miguel e três em Santa Maria.

No que diz aos sete prémios atribuídos à ilha Terceira, quatro vieram para freguesias do concelho da Praia da Vitória, nomeadamente para as Fontinhas, Lajes, Porto Martins e Vila Nova.

Este galardão reconhece o esforço das juntas de freguesia em estreita colaboração com as entidades locais e respetiva população, em prol de boas práticas ambientais, sendo fator de enorme orgulho para todos os envolvidos.

De realçar que a freguesia do Porto Martins é uma das freguesias participantes desde a primeira hora desta iniciativa, tendo sucessivamente arrecadado o Prémio Excelência deste 2014.

ECO-FREGUESIA, FREGUESIA LIMPA

O programa “ECO Freguesia, Freguesia Limpa” é organizado pelo Governo dos Açores, através da Direção Regional do Ambiente, tendo como principal objetivo reconhecer e distinguir os esforços das Freguesias e a colaboração das populações na limpeza, remoção e encaminhamento para destino final adequado dos resíduos abandonados em espaços públicos, incluindo linhas de água e orla costeira, bem como o desenvolvimento e participação em programas e ações de sensibilização e de educação ambiental.

Com esta iniciativa o Governo pretende premiar o bom desempenho ambiental dos cidadãos e entidades intervenientes e a sua realização justifica-se pela crescente importância para o bem-estar das suas populações.

PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s