GOVERNO LANÇA CONCURSO PARA BENEFICIAÇÃO DO CAMINHO FLORESTAL DAS LADEIRINHAS/VIVEIROS DA FALCA, EM S. BARTOLOMEU DE REGATOS

A Secretaria Regional da Agricultura e Florestas, através da Direção Regional dos Recurso Florestais, publicou hoje em Jornal Oficial o concurso público para a realização da obra de beneficiação do Caminho Florestal das Ladeirinhas/Viveiro da Falca, na ilha Terceira, com um preço base de 102 mil euros.

Este caminho, com uma extensão de 1.074 metros e localizado na freguesia de São Bartolomeu de Regatos, no concelho de Angra do Heroísmo, assume uma grande relevância para a atividade agrícola e florestal, servindo quase duas dezenas de explorações, numa área com 107 hectares de pastagens privadas, cerca de 18 hectares de área do Perímetro Florestal da Terceira e cerca de 10 hectares de pastagens baldias.

A intervenção prevista contempla a repavimentação do caminho em betão betuminoso, criando mais e melhores condições de segurança aos seus utilizadores e contribuindo para a redução dos custos nas explorações.

Os encargos associados à empreitada serão objeto de cofinanciamento ao abrigo de uma candidatura no atual Quadro Comunitário de Apoio, pelo programa PRORURAL+.

GaCS/RM/PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s