CMPV DISPONIBILIZA CERCA DE 435 MIL EUROS PARA APOIOS AO ASSOCIATIVISMO

A Câmara Municipal da Praia da Vitória (CMPV) aprovou esta terça-feira, 02, em reunião de Câmara, um conjunto de apoios ao associativismo do Concelho no valor de cerca de 435 mil euros, anunciou o presidente do executivo municipal.

Os apoios surgem no âmbito do Regulamento de Apoio ao Associativismo do Concelho – Cooperar e Desenvolver, cujas candidaturas apresentadas registaram um significativo número de projetos.

“Inicialmente, tínhamos previsto uma verba de 300 mil euros para as candidaturas apresentadas no decorrer do ano de 2020. Contudo, perante o número elevado de projetos, decidimos reforçar a rubrica orçamental, garantindo apoio a um maior número de projetos. Estes vão desde investimentos no edificado das instituições até à aquisição e renovação de viaturas, passando pela organização de eventos, ações de sensibilização, entre outros”, explica o presidente da CMPV.

“Entendemos que o número elevado de candidaturas – quase oito dezenas – espelha o dinamismo do nosso associativismo, que, no fundo, é também o pulsar das nossas comunidades, dos Biscoitos ao Porto Martins. É de todo justo que o Município da Praia da Vitória responda às suas necessidades e apoie na concretização dos projetos de cada direção. O regulamento de apoio em vigor veio articular as regras e garantir um quadro de suporte muito importante para a concretização dos planos de atividade do nosso associativismo”, sublinha Tibério Dinis.

Segundo o autarca praiense, cerca de 310 mil euros dos fundos aprovados destinam-se a investimentos no edificado, ampliações e obras de beneficiação; 73 mil euros dirigidos à mobilidade, aquisição e beneficiação de viaturas; e cerca de 51 mil euros para organização de eventos e atividades sociais, culturais e desportivas.

De forma desagregada, os apoios contemplam para o associativismo cultural, filarmónicas, folclores e escolas cerca de 138 mil euros; para o associativismo desportivo e grupos desportivos cerca de 110 mil euros; para IPSS’s, Centro de Convívio e Casas do Povo cerca de 94 mil euros; e para o património religioso, impérios e igrejas 90 mil euros.

O Regulamento de Apoio ao Associativismo do Concelho – Cooperar e Desenvolver entrou em vigor este ano, tendo por objetivo estruturar os apoios às várias associações sociais, comunitárias, culturais, recreativas e desportivas da Praia da Vitória.

Foto: © Rui Sousa | GC-MPV/PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s