VILA DO PORTO: MUNICÍPIO CANCELA EVENTOS CULTURAIS, DESPORTIVOS E RECREATIVOS ATÉ 30 DE SETEMBRO

A Câmara Municipal de Vila do Porto (CMVP) deliberou, por unanimidade, cancelar todos os eventos culturais, desportivos e recreativos organizados pelo Município no concelho, bem como o apoio financeiro e logístico para as festividades da responsabilidade de outras entidades/associações até ao final de setembro de 2020.

Em nota, a CMVP informa que esta decisão está relacionada com a atual situação da pandemia COVID-19 e de acordo com o estipulado no lo Decreto-Lei n.º 10-I/2020, de 26 de março, que estabelece medidas excecionais e temporárias de resposta à pandemia da doença COVID-19 no âmbito cultural e artístico, em especial quanto aos espetáculos não realizados.

Das 9 ilhas dos Açores, Santa Maria é uma das três que não registaram, até ao momento, casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, sendo por essa via, a par das ilhas do Corvo e das Flores, as primeiras a verem aliviadas as medidas restritivas impostas pelo Governo no âmbito do “Roteiro da Região Autónoma dos Açores — Critérios Para Uma Saída Segura da Pandemia COVID-19”.

Desde 04 de maio que a ilha tem gradualmente regressado à nova normalidade, onde é imperativo o uso de máscara social e observar o distanciamento social. Na passada segunda-feira, foram retomadas as aulas presenciais nos estabelecimentos dos três ciclos de ensino básico, e abertos os museus, bibliotecas públicas, jardins, reservas, monumentos naturais, centros ambientais e de interpretação e espaços de visitação públicos.

CMVP/PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s