RESGATE DE TRIPULANTE INDONÉSIO SUSPEITO DE COVID-19 AO LARGO DA TERCEIRA

A Autoridade Marítima Nacional (AMN), em coordenação com o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada (MRCC Delgada), resgatou, na madrugada do dia 19 de abril, um tripulante de nacionalidade indonésia, com 23 anos, que se encontrava a bordo de um navio mercante e apresentava suspeitas de caso positivo da doença COVID-19, necessitando de assistência médica imediata.

O resgate foi efetuado com recurso a uma embarcação da Estação Salva-vidas da Praia da Vitória e contou com o apoio da Polícia Marítima e Bombeiros da Praia da Vitória.

A operação teve início na tarde de sexta-feira, 18 de abril, após ter sido recebido o alerta do navio que se encontrava a navegar a cerca de 450 milhas náuticas a nordeste da ilha Terceira, tendo sido solicitado que este se aproximasse, permitindo assim que a embarcação da Estação Salva-vidas da Praia da Vitória navegasse até ao navio para resgatar o tripulante.

O tripulante, que apresentava febre alta, dificuldades respiratórias e dores musculares, foi posteriormente transportado para o Hospital do Santo Espírito da Ilha Terceira, em Angra do Heroísmo.

Estiveram envolvidos nesta operação a Estação Salva-vidas e a Polícia Marítima da Praia da Vitória, os Bombeiros dos Açores e da Praia da Vitória e uma ambulância do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores.

Ver vídeo

Foto e Vídeo: © AMN | AMN/PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s