RIBEIRA GRANDE: CÂMARA AUMENTA O APOIO FINANCEIRO ÀS FILARMÓNICAS

A Câmara da Ribeira Grande, sob proposta do presidente, Alexandre Gaudêncio, vai propor, na reunião de amanhã, 30 de abril, o aumento em 20% do apoio anual que é atribuído às oito filarmónicas do concelho, passando de 40 para 48 mil euros de apoio direto.

“Vamos propor a atribuição de 6 mil euros a cada uma das filarmónicas do concelho, uma medida que pretende minimizar os impactos negativos provocados pela pandemia”, explicou o autarca. “As filarmónicas têm-se deparado com sucessivos cancelamentos das festividades locais que constituíam a sua principal fonte de receita”, acrescentou.

Alexandre Gaudêncio entende que esta “é uma forma de ajudar a combater a falta de liquidez com que as filarmónicas se deparam, assumindo a edilidade um papel relevante na preservação de uma tradição secular que reúne centenas de executantes, muitos deles jovens”, referiu.

Para além do aumento do montante (seis mil euros) a atribuir a cada uma delas, a Câmara da Ribeira Grande também vai antecipar a transferência das verbas para que as filarmónicas possam fazer face à quebra de receitas num momento difícil para todas.

Foto: © CRG | CRG/PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s