DE 24 A 26 DE ABRIL: PSP DETÉM 10 INDIVÍDUOS POR DESOBEDIÊNCIA, 4 AO DEVER DE QUARENTENA E 6 AO DE RECOLHIMENTO

No período compreendido entre os dias 24 e 26 de abril, a PSP deteve nos Açores 10 indivíduos por desobediência, 4 dos quais ao dever de quarentena e 6 ao de recolhimento, informa o Comando Regional da PSP dos Açores, em relatório da atividade policial.

A 24 de Abril, foram detidos, em Ponta Delgada, por incumprimento de ordem de quarentena domiciliária, imposta pela Autoridade de Saúde Regional (ASR), dois indivíduos do género masculino de 34 e 52 anos.

Nesse mesmo dia, na Ribeira Grande, outro indivíduo do género masculino de 34 anos, foi detido pela mesma razão.

No dia seguinte, 25, agentes da esquadra da Madalena, ilha do Pico, detiveram um indivíduo do género masculino de 45 anos.

Já por incumprimento ao dever de recolhimento obrigatório, foi detido, na Ribeira Grande, um indivíduo do género masculino de 24 anos, a 24 de abril. E no dia 26, outros três homens, com idades compreendias entre os 18 e 39 anos.

A 25 de Abril, em Ponta Delgada, foi detido um homem de 53 anos, que para além de se encontrar em incumprimento do ao dever de confinamento imposto pelo estado de emergência, ofereceu resistência e coagiu os agentes da autoridade.

Ontem, na ilha Graciosa, foram detidos mais dois indivíduos por desobediência ao dever de recolhimento: um homem de 57 anos de idade e uma mulher de 26.

Todos os indivíduos detidos por desobediência ao dever de recolhimento foram, numa primeira abordagem, notificados pelos agentes da autoridade do dever de confinamento no âmbito do estado de emergência decretado face à pandemia COVID-19, tendo posteriormente voltado a ser intercetados na via pública sem justificação para o efeito.

PSP/PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s