PASSAGEIROS OBRIGATORIAMENTE CONFINADOS EM HOTÉIS FAZEM TESTE DE DESPISTE À COVID-19 ANTES DE REGRESSAREM AO DOMICÍLIO

A secretária regional da Saúde afirmou que todos os passageiros do exterior da Região encaminhados para confinamento obrigatório em unidades hoteleiras de São Miguel e da Terceira vão ser testados para a infeção pelo novo coronavírus antes de regressarem aos seus domicílios.

“Terminou esta semana a quarentena dos primeiros passageiros do exterior que, tendo desembarcado nos aeroportos de São Miguel e da Terceira a 26 de março, foram encaminhados para confinamento obrigatório em unidades hoteleiras destas duas ilhas”, afirmou Teresa Machado Luciano, citada em nota, hoje emitida pelo Gabinete de Apoio à Comunicação Social (GaCS).

Segundo referiu, os passageiros terão permanecer no hotel até à comunicação, por parte do Delegado de Saúde, do resultado do teste.

“Mesmo que o teste tenha resultado negativo para o novo coronavírus, todos deverão cumprir o dever geral de recolhimento domiciliário. Os hóspedes com teste negativo que residem na ilha onde se encontram deverão sair da unidade hoteleira”, disse Teresa Machado Luciano.

Quanto aos hóspedes com teste negativo que residem noutra ilha, poderão permanecer na mesma unidade hoteleira, se assim o entenderem, até que seja providenciada ligação às ilhas de residência, acrescentou a secretária regional.

GaCS/SRS/PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s