PRAIA DA VITÓRIA: ADIADA COMEMORAÇÃO DO DIA MUNICIPAL DO BOMBEIRO

A Câmara Municipal da Praia da Vitória anunciou, esta quarta-feira, o adiamento, para data a anunciar, da cerimónia comemorativa do Dia Municipal do Bombeiro, agendada para o próximo domingo, dia 15, no âmbito das medidas preventivas face à pandemia do novo coronavírus Covid-19.

Segundo a vereadora municipal com o pelouro da Proteção Civil, Raquel Borges, a decisão, articulada com a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários da Praia da Vitória, justifica-se com a responsabilidade de não afetar a disponibilidade dos operacionais para desempenharem as suas funções no cenário atual de prevenção perante o Covid-19.

“Apesar da importância do Dia Municipal do Bombeiro para a autarquia, entendemos que, por uma questão de bom senso, não devemos afetar a disponibilidade operacional de elementos responsáveis pela resposta de emergência pré-hospitalar, indo de encontro ao trabalho de reforço preventivo ao nível da saúde”, adiantou a responsável.

Raquel Borges sublinhou ainda, perante a situação atual, ser fundamental insistir no apelo ao cumprimento das informações e comportamentos dados pelas autoridades regionais e nacionais de saúde e de se evitarem alarmismos.

“Nunca é demais informar devidamente e corretamente dos procedimentos relacionados com este vírus sem alarmismos extremos, mas sempre atentos do que é possível realizar enquanto comunidade ao nível da proteção e segurança locais”, referiu.

O Dia Municipal do Bombeiro da Praia da Vitória assinala-se anualmente no 3.º domingo de março, instituído por deliberação camarária de 22 de dezembro de 2015.

Com a instituição deste dia, pretende-se homenagear, promover e valorizar, o papel dos bombeiros locais enquanto agentes fundamentais e essenciais nas diversas áreas das políticas de proteção civil concelhias, nomeadamente na emergência pré-hospitalar, no combate a incêndios, nas ações de mitigação, proteção e socorro da população perante catástrofes naturais, assim como na salvaguarda de bens.

Neste dia o Município da Praia da Vitória presta uma justa e merecida homenagem a todos os homens e mulheres que abnegadamente servem a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Praia da Vitória, reconhecendo publicamente a coragem, dedicação e altruísmo que diariamente colocam ao serviço dos praienses e da humanidade.

GC-MPV/PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s