FATURA ELETRÓNICA: MENOS UM PAPEL MAIS UMA ÁRVORE

A Praia Ambiente, EM, lançou uma Campanha de adesão à fatura eletrónica. No âmbito desta iniciativa serão plantados no concelho, tantas árvores endémicas, quanto o número de adesões à fatura digital. Legislação recentemente publicada atribui à documentação eletrónica o mesmo regime da documentação convencional.


A empresa municipal Praia Ambiente, EM, encontra-se a promover a campanha de adesão à fatura eletrónica “Acumule árvores, não papelada”, uma iniciativa que visa sensibilizar a comunidade para a poupança de papel e, simultaneamente, contribuir para a reflorestação do concelho da Praia da Vitória.

Esta campanha envolve a plantação de árvores endémicas em número equivalente ao de adesões por parte dos munícipes à fatura eletrónica, no sentido de reforçar a qualidade ambiental. Assim, por cada papel a menos uma árvore a mais.

A adesão pode ser efetuada, presencialmente, no balcão de atendimento da Praia Ambiente, situado na Rua do Evangelho, na Praia da Vitória; através do número 808 21 20 00; na área de cliente, acessível em www.praiambiente.pt; ou pelo endereço de correio eletrónico: comercial@praiaambiente.pt.

O sistema de faturação eletrónica é gratuito, permitindo uma maior rapidez e comodidade na consulta das faturas referentes ao gasto de água e à produção de resíduos, dado que as faturas em formato digital ficam disponíveis mais cedo do que as emitidas em papel. Ao mesmo tempo, e na área de cliente, estas podem ser consultadas sempre com a referência aos últimos seis meses de faturação.

A fatura eletrónica substitui integralmente a fatura emitida em papel, sendo um documento certificado digitalmente e com validade legal.

Dos dez mil e quinhentos munícipes que integram os registos da empresa municipal Praia Ambiente, mais de sete centenas e meia já aderiram à fatura eletrónica. Estima-se que com esta iniciativa seja possível atingir mais mil pessoas, correspondendo à plantação de mil árvores endémicas pelo Concelho.

Esta ação tem o apoio do Governo Regional dos Açores, através da Direção Regional dos Recursos Florestais e da Secretaria Regional da Agricultura e Florestas.

Foto: © GC-MPV | GC-MPV/PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s