XI CONGRESSO DO PCP/AÇORES EM ABRIL NO FAIAL

A Direção Regional da Organização da Região Autónoma dos Açores (DORAA) do Partido Comunista Português (PCP) esteve reunida no passado sábado, 22 de fevereiro, na cidade da Horta, para analisar a situação política e social, tanto a nível nacional como regional, definindo as principais linhas de intervenção política e as prioridades de trabalho do PCP Açores, assim como definir as datas e local do próximo Congresso da estrutura regional do PCP.

Assim, o XI Congresso da ORAA do PCP irá realizar-se nos próximos dias 04 e 05 de abril no Hotel Horta, na cidade da Horta, ilha do Faial.

O XI Congresso da ORAA constitui uma importante etapa da vida do coletivo partidário. Os trabalhos preparatórios e a construção coletiva da Resolução Política, onde se consagraram as principais linhas de orientação e as propostas para a atividade e intervenção política na Região Autónoma dos Açores para os próximos 4 anos, constituem um momento importante na vida do partido.

O anteprojeto da Resolução Política traça as principais orientações do PCP para todas as áreas do desenvolvimento regional e as suas respostas para os problemas dos açorianos, bem como concretiza a visão específica do PCP para os Açores, no quadro da política alternativa, patriótica e de esquerda que o PCP propõe ao país e região.

A proposta de Resolução Política condensa o histórico património político do PCP Açores, atualizando-o, somando-lhe as novas propostas e as novas condições e desafios em que se desenrola a luta do povo açoriano. Do desenvolvimento económico aos salários e condições laborais, à Educação, à Saúde, à Ciência e a todas as áreas decisivas para o futuro da Região.

Este documento, que recolhe já os contributos de um conjunto de discussões preparatórias, começa agora a ser discutido em detalhe em todas as ilhas dos Açores, nas organizações do PCP mas também por muitos democratas e cidadãos independentes e, daqui até ao próprio Congresso, será ainda sujeito a propostas de alteração e aditamentos, apresentados por todos os militantes do PCP, com vista a aperfeiçoar e aprofundar as orientações que nortearão a atividade do Partido nos Açores nos próximos anos, contribuindo para uma nova política e um novo rumo de desenvolvimento e progresso para o arquipélago.

A partir de agora, também decorrerão, em todas as ilhas, as assembleias eletivas que elegerão os delegados ao XI Congresso da ORAA do PCP.

99.º ANIVERSÁRIO DO PCP

A ORAA assinalando o 99.º aniversário do PCP, agendou as seguintes iniciativas nos Açores:

São Miguel
06.03.2020 — sexta-feira — 20:00
Jantar comemorativo do Aniversário do PCP.

Faial
07.03.2020 — sábado — 13:00
Almoço de aniversário do PCP, no Centro de Trabalho do PCP, na Horta.

Terceira
21.03.2020 — sábado – 19:00
Jantar de aniversário do PCP, no Centro de Trabalho do PCP, em Angra do Heroísmo.

DORAA/PE

Deixe um comentário