FPF PREMEIA AFAH PELO CRESCIMENTO DO NÚMERO DE ATLETAS FEMININAS

A Associação de Futebol de Angra do Heroísmo (AFAH) recebeu da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) o prémio de Mérito e Excelência em Futebol 2019, na categoria de Maior Crescimento de Atletas Femininas (relativo).

Num evento realizado na Cidade do Futebol, foram destacados projetos de mérito e excelência realizados pelos seus sócios que mais se evidenciaram ao longo do ano de 2019. Com a presença de Fernando Gomes, presidente da FPF, e de toda a direção federativa, procedeu-se à entrega das distinções que reconhecem o valor dos projetos em áreas tão diferentes como o desenvolvimento desportivo ou a responsabilidade social.

Paulo Gomes, presidente da AFAH, mostra-se, naturalmente, satisfeito com este reconhecimento, na medida em que “vem confirmar a aposta feita pela Associação no desenvolvimento do Futebol e Futsal femininos”.

“É importante salientar que esta época arrancou, pela primeira vez, o Campeonato Graciosa, Seniores Femininos em Futebol 7, e logo com a presença de três equipas: Graciosa FC, SC Marítimo e GD Mocidade Praiense, enquanto que em São Jorge a modalidade decorre pelo segundo ano consecutivo, tendo-se verificado um aumento no número de equipas, de provas e de atletas”, referiu Paulo Gomes.

Paralelamente, já se iniciou na ilha Terceira o Centro de Treinos de Futebol Feminino – Fifa Academy, tendo decorrido o primeiro treino no passado dia 06 de fevereiro e estando agendado o próximo para o dia 13 do presente mês, no campo Sintético Francisco Ferreira Drummond, em São Sebastião. Este Centro de Treinos é aberto as todas as interessadas, quer sejam praticantes inscritas num clube, quer sejam apenas curiosas pela modalidade. Muito em breve os treinos terão também início nas ilhas Graciosa e São Jorge e será através da observação destes encontros que será selecionado o grupo de atletas que ira representar a AFAH no Torneio Nacional de Futebol Feminino, em Bragança, no próximo mês.

“Deixamos o convite a todas as interessadas para comparecerem no Centro de Treinos, pois é mais uma oportunidade para desenvolverem competências ou até mesmo para terem os primeiros contactos com a modalidade, num ambiente saudável de aprendizagem”, concluiu o presidente da AFAH.

Foto: © DR | AFAH/PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s