PONTA DELGADA: CÂMARA ARTICULA REVISÃO ORÇAMENTAL PARA COBRIR PREJUÍZOS NOS ARRIFES

Rua dos Afonsos com prejuízos avaliados em cerca de 200 mil euros

O Presidente da Câmara de Ponta Delgada, José Manuel Bolieiro, esteve reunido na tarde do passado dia 30 de dezembro, com o Presidente da Junta de Freguesia dos Arrifes, Eusébio Massa, para discutir soluções imediatas para fazer face aos avultados estragos causados pelo último temporal nesta freguesia. O caso mais premente é o da rua dos Afonsos, cujos prejuízos estão avaliados em cerca de 200 mil euros.

Nesta reunião de caráter político, de solidariedade e de parceria entre as duas entidades na resolução de problemas, José Manuel Bolieiro garantiu que a autarquia está já a articular uma revisão orçamental, no início de 2020, para avançar com a obra de requalificação da rua dos Afonsos o mais rapidamente possível.

Trata-se de uma das principais vias da freguesia dos Arrifes, com mais de 1 Km de extensão e que, segundo o Presidente da Câmara, vai ser intervencionada logo que o Município tenha concluído o processo de contratação pública, que decorrerá de um quadro administrativo próprio com base numa situação de gravidade.

Na reunião, em que também estiveram presentes o Vice-presidente da Câmara, Humberto Melo, e os restantes eleitos locais dos Arrifes, José Manuel Bolieiro referiu que não compete apenas ao Município de Ponta Delgada e à Junta de Freguesia avançar com a recuperação das ruas afetadas pelo temporal, adiantando que o Governo Regional também uma palavra a dizer sobre a matéria. Até porque estão em causa muitos caminhos agrícolas.

O Presidente reforçou que o Município vai dar prioridade máxima à presente situação, como foi solicitado pela Junta de Freguesia dos Arrifes, mas também adiantou.

A Câmara Municipal vai cumprir a sua parte, em conjunto com a Junta dos Arrifes, na resolução imediata dos problemas e na identificação das causas, mas José Manuel Bolieiro espera a colaboração do Governo Regional dos Açores em todo o processo de recuperação dos estragos causados pelo último temporal naquela freguesia do concelho.

CMPD/PE