A Câmara Municipal da Horta, assinou no passado dia 30 de dezembro, protocolos de cooperação financeira – “Fundo Próprio” com as freguesias de Castelo Branco, Salão, Pedro Miguel, Angústias, Flamengos e Matriz.
Para José Leonardo Silva, presidente da edilidade faialense, “o Fundo Próprio é, sem dúvida, uma mais-valia para as freguesias e para o Concelho da Horta. Com esta ferramenta conseguimos fazer avançar projetos estruturantes para as nossas freguesias e para as nossas gentes”.
No âmbito destes protocolos vão ser levados a cabo várias ações, desde aquisição de equipamentos e mobiliário, realização de obras nas sedes de junta, entre outros. No caso da freguesia de Castelo Branco as verbas alocadas vão ser aplicadas a um projeto na área do turismo, nomeadamente a Casa das Aves Marinhas dos Açores.
O concelho da Horta é constituído por 13 freguesias: Angústias; Matriz; Conceição; Praia do Almoxarife; Pedro Miguel; Ribeirinha; Salão; Cedros; Praia do Norte; Capelo; Castelo Branco; Feteira; e Flamengos.
CMH/PE
