
No âmbito do Orçamento Participativo Jovem Escolar (OPJE) da Câmara Municipal da Horta, foram rececionadas 20 propostas apresentadas pelos alunos dos estabelecimentos de ensino da ilha do Faial. Após a análise técnica, 9 propostas foram aceites e 11 foram excluídas, por não cumprirem com os critérios estipulados nas normas de participação. Das 9 propostas aceites, procedeu-se à união das propostas que tinham objetivos semelhantes, passando, deste modo, a 6 projetos.
Após a análise técnica e realizada a adaptação das propostas a projetos, a lista provisória dos projetos que irão ser colocados à votação dos/as jovens encontra-se divulgada na plataforma https://participa.cmhorta.pt/projetos.
Todos/as os/as jovens proponentes que não concordarem com a forma de adaptação das propostas a projeto ou com a não adaptação de proposta a projeto poderão reclamar, pelo correio eletrónico, participa@cmhorta.pt, até ao dia 8 de janeiro de 2020.
Findo o prazo estipulado, não poderão ser consideradas as reclamações para efeitos de análise, no âmbito do OPJE, sem prejuízo das mesmas serem encaminhadas para os serviços municipais competentes.
Após o período de reclamação, dar-se-á o período de votação dos projetos, de 13 a 31 de janeiro de 2020.
CMH/PE
