ANA CUNHA DESTACA INVESTIMENTO NA CRIAÇÃO E REQUALIFICAÇÃO DE MIRADOUROS NAS ESTRADAS REGIONAIS

A Secretária Regional dos Transportes e Obras Públicas destacou hoje, na Calheta, em São Jorge, o investimento que o Governo dos Açores tem vindo a realizar na “requalificação de diversos miradouros e pontos de interesse ao longo das estradas regionais”.

Ana Cunha afirmou que estas ações, assim como a criação de outros pontos de visitação, abrangem todas as ilhas, integrando-se no plano de requalificação e integração paisagística de zonas adjacentes aos troços de estrada regional.

A titular da pasta das Obras Públicas falava no final de uma visita ao recém-criado Miradouro das Pedras Brancas e ao Miradouro da Rua de Baixo, atualmente em requalificação, ambos no concelho da Calheta.

Ana Cunha afirmou que existem outras intervenções “ainda em curso”, recordando que, desde o início da legislatura, o Governo dos Açores já investiu, em todo o arquipélago, cerca de dois milhões de euros nos miradouros e zonas adjacentes às estradas regionais.

“É um trabalho que tem vindo a ser feito em todas as ilhas da Região e hoje visitamos aqui dois pontos de interesse na ilha de São Jorge”, disse, acrescentando que o Miradouro das Pedras Brancas foi criado de novo, numa obra concluída recentemente e que esteve a cargo da empresa local Vítor Manuel Dias Fernandes, Sociedade Unipessoal, num investimento que ronda os 30 mil euros.

Por seu lado, o Miradouro da Rua de Baixo foi alvo de obras de requalificação, a cargo da empresa AFAVIAS, num investimento superior a 80 mil euros.

GaCS/SRTOP/HB/PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s