“OBRIGADO MARCELO”
Repórter de “Notícias da Treta” seguindo o exemplo de Greta Thunberg viajou até ao Grupo mais ocidental da pátria Lusitânia a bordo do boca aberta “Peste Negra”, que devido às quotas comunitárias faz mais roteiros turísticos do que faunas pesqueiras. Numa viajem verdadeiramente épica, com forte ondulação e ventos adversos, a frágil embarcação lá chegou ao porto do Município dos Moinhos.
O porto estava deserto, mas ao fundo o ruído era ensurdecedor. Ao que se percebeu o nosso pobre repórter todo aquele ruído vinha do ginásio da Escola Mouzinho da Silveira, pois por lá estava o Ronaldo das “selfies”, Marcelo Rebelo de Sousa.
Apesar de encharcado o nosso repórter para lá se deslocou. O jantar há muito que havia sido servido, e entre o espumante do Pico a brindar o novo ano, servia-se agora, depois do café, os digestivos. Embora de estômago vazio, repórter de “Notícias da Treta” sofreu um autêntico murro no estômago – pois não é que Vasco Cordeiro, presidente do Governo dos Açores desde 2012, lá estava pela primeira vez a celebrar o Novo Ano com os corvinos. O nosso repórter nem queria acreditar, mas a sábia voz de uma octogenária corvina com a expressão “obrigado Marcelo” logo lhe fez compreender porque Vasco por ali andava…
A todos feliz 2020!
