
Doze dias se passaram e nada foi feito em relação ao meu alerta, sobre a falta de iluminação entre o Neandros restaurante e o passadiço de madeira, que nos conduz até ao centro da Praia da Riviera.
Aparentemente, o que escrevi não foi lido nem achado, como diz o nosso povo…
Penso que não, porque podem não gostar do que digo, mas leem tudo o que escrevo.
Confesso que não me sinto incomodado com o desprezo que possam ter por aquilo que alerto ou sugiro, até porque já estou habituado…
Fico sim, quando no caso em concreto, se falta ao respeito de algumas dezenas de pessoas, as quais por vários modos me felicitaram pela iniciativa e aguardam pacientemente a solução.
Estamos falando de uma situação, que pode facilmente ser resolvida sem custo muito acrescido para o Município, colocando naqueles pontos de iluminação painéis solares, como se pode ver em outros locais.
Tudo parte do princípio, da iniciativa e da vontade em resolver aquelas pequenas coisas, que para os munícipes são de crucial importância.

Caminhar naquele espaço, junto à nossa maravilhosa baía, seja de dia ou de noite, é um privilégio não adquirido em muitos lugares do Mundo!
Só que para isso, caminhando à noite, precisamos que sejam disponibilizados os meios de segurança, principalmente da claridade, sempre que o astro sol se esconde e nos deixa à conta da lua ou da luz elétrica.
Já o disse por várias vezes e não me canso de repetir.
Os munícipes não entendem como prioritária a execução de projetos megalômanos, mas sim, aquelas pequenas coisas, que possam ser contributo para a sua qualidade vida no seu dia a dia.
Cito por exemplo: Limpeza das ruas, cobertura das covas nas nossas estradas, recolha atempada do lixo, etc. etc. No caso concreto, de iluminação no espaço referido!
Cara Sra. Presidente, Srs. Vereadores em exercício.
Os Praienses e restantes munícipes do Concelho deram-vos pelo voto, o direito e o dever de liderarem a Câmara Municipal, sua gestão administrativa e consecutivo crescimento nas mais variadas vertentes, mas sem nunca esquecer a proximidade com os cidadãos.
Fernando Mendonça
