
A Polícia de Segurança Pública dos Açores deteve um homem de 37 anos suspeito de vários crimes contra a propriedade e recuperou diversos artigos furtados de estabelecimentos comerciais em Angra do Heroísmo, segundo uma nota de imprensa divulgada esta quinta‑feira pelo Comando Regional.
De acordo com a nota de imprensa emitida pelo Núcleo de Imprensa e Relações Públicas do Comando Regional da PSP dos Açores, a operação foi conduzida por polícias da Esquadra de Angra do Heroísmo, integrada na Divisão Policial local, permitindo “recuperar e apreender vários artigos furtados de estabelecimentos comerciais” da cidade.
O suspeito, um homem de 37 anos, encontrava‑se “fortemente indiciado da prática de crimes contra a propriedade”, refere o comunicado. Após a detenção, foi presente à Autoridade Judiciária competente, que determinou a aplicação da medida de coação mais gravosa: prisão preventiva.
A PSP sublinha que esta ação se insere na estratégia da Esquadra de Angra do Heroísmo de reforçar a prevenção e o combate à criminalidade, contribuindo para “o aumento do sentimento de segurança na população”.
O Comando Regional reafirma, na mesma nota, o compromisso de continuar a desenvolver operações que visem proteger pessoas e bens, reforçando a confiança dos cidadãos nas forças de segurança.
© CR-PSP-A | Foto: CR-PSP-A | PE
