
A Câmara Municipal de Vila do Porto assinou esta sexta‑feira o auto de consignação da empreitada de conservação e manutenção do troço sul da Canada do Campo, um investimento superior a 70 mil euros, segundo uma nota de imprensa divulgada pelo município.
De acordo com a nota de imprensa, o contrato foi formalizado entre o Município de Vila do Porto e a empresa André Oliveira – Sociedade Unipessoal, Lda., após a conclusão dos procedimentos concursais previstos na lei. A obra tem um prazo de execução de 90 dias.
A intervenção prevê a requalificação do pavimento em betão, atualmente em avançado estado de degradação, bem como a melhoria da drenagem superficial das águas pluviais e o seu correto encaminhamento. Inclui ainda a instalação de um sistema de combate a incêndio e a criação de condições adequadas para o acesso de veículos de socorro, emergência e recolha de resíduos, além da organização do estacionamento no local.
Para a presidente da autarquia, esta empreitada representa “mais um passo no esforço que a autarquia tem vindo a fazer para reabilitar a rede viária do concelho”, constituindo-se como “mais um investimento na mobilidade e bem‑estar dos marienses e utilizadores dessa zona”.
© CMVP | Foto: CMVP | PE
