BOLIEIRO ENALTECE PAPEL DAS FARMÁCIAS AÇORIANAS EM CONCERTO DOS 50 ANOS DA ANF

O Presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro, destacou sábado, 27 de setembro, a relevância das farmácias na proximidade com as populações, durante o Concerto Comemorativo do 50.º aniversário da Associação Nacional de Farmácias (ANF), realizado no Teatro Ribeiragrandense, em São Miguel.

De acordo com uma nota de imprensa divulgada pela Presidência do Governo Regional, o chefe do executivo açoriano sublinhou a importância da rede farmacêutica no apoio diário aos cidadãos, frisando que as farmácias “representam o primeiro contacto de segurança e confiança para o tratamento da saúde dos cidadãos”.

“É um orgulho para os Açores contarmos com 53 farmácias registadas no nosso Serviço Regional de Saúde, com um rácio de uma farmácia para cada 4.500 açorianos. Em cada ilha, município e freguesia, estas farmácias fazem um enorme esforço para garantir um serviço de proximidade”, afirmou José Manuel Bolieiro, citado na mesma nota.

O governante elogiou igualmente os profissionais do setor, realçando “a dedicação dos farmacêuticos, técnicos superiores de farmácia e restantes colaboradores, que prestam um serviço essencial, reconhecido e acarinhado pela nossa sociedade”.

O concerto, que contou com a atuação da Banda Filarmónica Aliança dos Prazeres, foi descrito por Bolieiro como “mais do que um espetáculo musical”, constituindo também “uma homenagem à união das farmácias portuguesas e ao papel que, há cinco décadas, desempenham na promoção da saúde, da proximidade e do bem-estar das comunidades”.

A cerimónia contou ainda com a presença da presidente da Comissão Organizadora das comemorações dos 50 anos da ANF, Maria da Luz Sequeira, e do presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, reforçando, segundo a mesma nota, o caráter institucional e simbólico da celebração.

© GRA | Foto: MM | PE