AUTÁRQUICAS 2025: GUSTAVO COUTO (IL) DESTACA MAR E AGROPECUÁRIA COMO PILARES ESTRATÉGICOS PARA ANGRA DO HEROÍSMO

O candidato da Iniciativa Liberal à Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, Gustavo Couto, apresentou esta quinta-feira as linhas centrais da sua estratégia autárquica, colocando o Mar e a Agropecuária como setores prioritários para o desenvolvimento económico e social do concelho.

Em nota de imprensa hoje divulgada pela Iniciativa Liberal dos Açores, o candidato à Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, Gustavo Couto, destacou o Mar e a Agropecuária como “principais áreas estratégicas de intervenção”, considerando-as “fundamentais para o desenvolvimento económico e social do Concelho”.

No setor do Mar, o candidato liberal defende “uma estratégia integrada que passe pela valorização e comercialização do pescado local, incentivando o seu consumo na ilha e apoiando as entidades que apostem em extrair maior valor acrescentado deste setor”. Entre as propostas apresentadas está ainda “a promoção do Concelho como destino de excelência para atividades náuticas e subaquáticas, reforçando a sua atratividade turística”.

Gustavo Couto avançou também a intenção de criar “um grupo de trabalho com o objetivo de avaliar a expansão da Cidade para a antiga zona industrial, privilegiando a instalação de negócios ligados ao mar”. A candidatura liberal atribui ainda caráter estratégico aos desportos náuticos, que, segundo o candidato, deverão beneficiar de “discriminação positiva nas políticas desportivas municipais”.

Relativamente à Agropecuária, o candidato da IL defende “a redução das burocracias associadas ao licenciamento agrícola e o reforço do apoio à internacionalização dos produtores, fomentando a sua competitividade e abrindo portas a novos mercados”.

Para Gustavo Couto, estas medidas representam “um compromisso claro com o futuro do Concelho”, sublinhando que “Angra do Heroísmo tem no mar e na agropecuária duas áreas estratégicas que devem ser melhor aproveitadas. Queremos transformar potencial em oportunidades concretas para os Angrenses, promovendo desenvolvimento económico, inovação e mais qualidade de vida”.

© IL/A | Foto: IL/A | PE