
Numa publicação esta segunda-feira na rede social Facebook, o Partido Socialista da Praia da Vitória manifesta publicamente o seu lamento pelo fim do projeto “Freguesias Ativas”, que segundo a referida publicação termina por pressão dos privados.
“Fomos confrontados com esta decisão do executivo municipal da coligação PSD-CDS na semana passada e na reunião de Câmara confrontámos o executivo com essa decisão. Foi-nos respondido que o projecto termina porque existe pressão dos privados para que tal aconteça”, lê-se na publicação que cita o vereador municipal Marco Martins.
Para os socialistas da Praia da Vitória este é um projeto importante porque permitia a “prática desportiva regular” de “centenas” de pessoas em todo o concelho.
Na publicação o vereador Marco Martins afirma ter muito respeito pelos privados a operar nesta área, mas adverte que o encerramento deste projeto “vai prejudicar gravemente centenas de pessoas que deixam, assim, de ter motivação para uma prática desportiva regular e devidamente acompanhada por profissionais e com o seu grupo de parceiros de treino que, nalguns casos, já existiam há vários anos”.
© PE
