
O Presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou esta quinta-feira que, com o atual Governo, os corvinos estão cada vez melhor servidos em matéria de cuidados de saúde, um avanço face ao “passivismo” de anteriores governações.
“O Corvo, de cada vez que o Governo se desloca à ilha, está melhor do que antes. Estamos empenhados em fazer uma mudança na vida dos corvinos para melhor”, destacou o governante.
José Manuel Bolieiro falava no primeiro de dois dias de visita estatutária ao Corvo, tendo iniciado a presença na ilha com uma visita à empreitada a decorrer na Unidade de Saúde local, seguido de uma passagem pelo Hospital de Campanha montado no Ecomuseu.
“Registo e testemunho esta mudança para melhor”, prosseguiu, falando num “verdadeiro caso de estudo”, em que a ilha terá, com a conclusão das obras, maior oferta em cuidados, “duplicando e triplicando, com a otimização da capacidade instalada”, as possibilidades de servir os cidadãos corvinos.
“A nossa expetativa é que comecem o ano novo [de 2024] já com instalações novas”, adiantou ainda, antes de enaltecer o trabalho das várias instituições envolvidas no apoio aos doentes – Santa Casa ou Forças Armadas, por exemplo – e o papel do Presidente da Unidade de Saúde de Ilha do Corvo, o médico Paulo Margato.
“Os corvinos estão muito melhor servidos do que estavam antes em matéria de cuidados de saúde. Ao contrário do passivismo passado, estamos a avançar, a fazer muito com pouco mas com sinergia das capacidades instaladas”, concretizou o Presidente do Governo.
No primeiro dia da visita estatutária, o Governo dos Açores reuniu-se ainda com a autarquia local, tendo decorrido posteriormente a tradicional reunião com o Conselho de Ilha.
© GRA | Foto: MM | PE