
A obra de reformulação do abastecimento de água, na Canada do Saco, situada na freguesia do Cabo da Praia, avaliado em cerca de 70 mil euros, estará concluída no fim deste ano, anunciou esta sexta-feira, a presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, Vânia Ferreira.
Citada em nota de imprensa do município, a presidente que visitou o local juntamente com o restante elenco camarário, sublinhou que com a conclusão da obra fica garantido o usufruto de um bem necessário e de qualidade junto dos residentes na zona, contribuindo para a coesão social da freguesia e do concelho.
“Esta intervenção sempre foi uma das prioridades do executivo municipal, dada a situação delicada em que, particularmente, os moradores da Canada do Saco vivem, concretamente nas dificuldades existentes no acesso a um bem tão necessário como a água. Uma situação que se arrasta há anos e uma herança à qual tivemos de dar prioridade no sentido de garantir a qualidade de vida da população e cuja resolução ocorre já no fim deste ano”, adiantou a edil.
“É com orgulho que verificamos que o trabalho se encontra a um bom ritmo. Com o apoio dos colaboradores da Praia Ambiente, E.M será possível dignificar e dotar esta zona de um serviço de qualidade no que concerne à adução de água. Não esquecemos os constrangimentos e reajustes de prazos inerentes a uma obra desta envergadura, no entanto falta pouco tempo para dar como concluída esta empreitada”, salientou a responsável municipal.
Na ocasião, Tiago Borges, refere “a importância de esta obra estar concluída ainda este ano, tendo sido fulcral a união de esforços da empresa municipal na obtenção de um empréstimo de 400 mil euros para despesas urgentes, nomeadamente a atribuição de cerca de 70 mil euros para esta empreitada em concreto, a fim de não prolongar esta situação por mais tempo”.
“A Praia Ambiente E.M foi criada para fornecer um bom serviço, mantendo a aposta numa política de qualidade junto da comunidade envolvente, a fim de contribuir para o desenvolvimento do concelho”, concluiu.
Esta intervenção, que envolve a ligação entre a Canada do Barreiro e a Canada do Saco, tem uma extensão de 1.105 metros, tendo sido adjudicada à empresa TREPA Construção Civil, Lda. A mesma vem reforçar o bem-estar dos munícipes e dotar a freguesia do Cabo da Praia de boas condições no que diz respeito ao fornecimento de água.
© GC-MPV | Foto: GC-MPV | PE