GOVERNO REGIONAL ASSINALA DIA MUNDIAL DO LEITE JUNTO DAS ESCOLAS

A Secretaria Regional da Agricultura e do Desenvolvimento Rural comemorou, esta quarta-feira, o Dia Mundial do Leite, com a edição de um panfleto e respetiva distribuição por todas as escolas da região.

O Dia Mundial do Leite, promovido desde 2001 pela Organização das Nações Unidas, através da Agência Especializada para a Alimentação e Agricultura – FAO, é celebrado em todo o mundo com o objetivo de valorizar a importância do leite na alimentação humana, em particular dos mais jovens.

Com esta iniciativa o Governo dos Açores pretende, refere uma nota publicada na internet, “não só relevar as qualidades nutricionais do leite e a forma como é produzido, mas também promover o conhecimento dos produtos lácteos açorianos, contribuindo assim para a consolidação de hábitos alimentares saudáveis”.

“Assente num sistema de produção ambientalmente sustentável, isto é, baseado no pastoreio durante todo a ano, o leite dos Açores apresenta qualidades ímpares ao nível de alguns dos seus constituintes, designadamente dos ómegas 3 e 6”, destaca a nota do Governo.

Na nota, o Governo dos Açores sublinha ainda que, a fileira do leite associado a um complexo industrial modernizado “representa o principal pilar da economia açoriana”, constituindo-se “como o maior contribuinte” das exportações do arquipélago.

© GRA | Foto: RS | PE