LAGOA: DETENÇÃO DE SUSPEITO DE TRÁFICO DE ESTUPEFACIENTES EM FLAGRANTE DELITO

A Polícia de Segurança Pública (PSP) através da Brigada de Investigação Criminal da Esquadra de Lagoa, procedeu à detenção, “em flagrante delito”, de um homem de 22 anos, na freguesia do Rosário, daquele concelho, “pela presumível autoria material e na forma consumada de um crime de estupefacientes”, informou esta terça-feira o Comando Regional dos Açores.

De acordo com o comunicado policial, na sequência de várias denúncias anónimas, a dar conta da suspeita de tráfico de estupefacientes na praça central da cidade, junto de estabelecimento de ensino, a Brigada de Investigação Criminal da Esquadra de Lagoa “montou um dispositivo policial estratégico” nas imediações do local.

Em consequência, foi identificado e intercetado em “flagrante delito”, o principal suspeito da factualidade denunciada, um homem de 22 anos, “quando este se encontrava em pleno jardim daquela conhecida praça da cidade de Lagoa, na posse de várias doses de produto estupefaciente destinadas à venda”.

Os fortes indícios da investigação realizada, acrescenta a PSP, indicam que o autor do crime “operava sozinho, de forma dissimulada e astuta, vendendo o produto estupefaciente a diversos consumidores que ali o procuravam”, provocando, caracteriza a PSP, um sentimento generalizado de “insegurança, intranquilidade e o afastamento dos populares que ali transitavam apeados e que praticavam lazer”.

A PSP procedeu ainda à realização de uma busca domiciliária, tendo apreendido “13 doses de haxixe e cerca de 2.000,00 euros em numerário”.

Presente à Autoridade Judiciária competente, ao agora detido foi aplicado a “medida de coação de Termo de Identidade e Residência”, lê-se ainda no comunicado.

© CR-PSP-A | CR-PSP-A | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s