QUEM ADORMECE EM DEMOCRACIA, ACORDA EM DITADURA

Alexandra Manes

Entramos na reta final do período oficial de campanha para as legislativas nacionais. O próximo domingo será o dia em que a população terá a oportunidade de se fazer ouvir através daquele que é o seu maior acto de cidadania: o seu voto!

Embora possa parecer que as eleições são para o território nacional e que às e aos açorianos, pouco ou nada diz, não é verdade.

Vamos votar para a Assembleia da República Portuguesa! Não nos podemos esquecer de que apesar de região autónoma que somos, não deixamos de fazer parte do território nacional, embora em espaço descontínuo.

Queremos e exigimos a continuidade e coesão territorial!

O Governo da República tem responsabilidades, das quais muitas vezes parece esquecer-se.

É por isso que o Bloco de Esquerda, no seu programa e como uma das suas grandes medidas, exige uma planificação/plano (cronograma com datas definidas) de investimentos para os Açores, pois de campanha em campanha, de eleição em eleição, os actos não se têm aliado aos discursos e muitas são as vezes que os interesses partidários são colocados à frente da nossa região.

A lista do BE, pelo círculo eleitoral dos Açores, é encabeçada pela Jessica Pacheco, uma mulher que tem revelado a sua determinação e a sua total dedicação. Uma candidata bem preparada, com domínio sobre as matérias em questão. Sem receios abraçou este desafio com a certeza de que é capaz de lutar pelos Açores. Uma mulher que trata todos os temas com bastante seriedade e sem populismos.

Na verdade, e devido às competências da República, os temas de todas e todos candidatos são os mesmos. No entanto, a grande diferença é a forma assertiva como cada qual transmite a sua mensagem. E nisto, a Jessica é, sem dúvidas, a mais eficaz. Sem rodeios e com uma clareza brutal.

O Bloco de Esquerda tem um programa, com medidas politicas urgentes. Aqui e na Assembleia da República, as e os açorianos sempre puderam e podem contar connosco. Nunca vos viramos as costas perante questões partidárias.

Eu votei antecipadamente. Já me fiz ouvir. Vivo sempre aquele momento com uma alegria imensa e com um sentimento de gratidão enorme a quem tanto lutou para que eu tivesse esse direito. Votar continua a ser um dos momentos que mais alegria me proporciona.

Acredito na democracia e no poder do povo!

Peço-lhe a si que vote! Mesmo descontente com muita coisa, não deixe de votar, pois não votar não resolve nada!

Resta-me agradecer a todas as pessoas que estiveram e estão envolvidas em todo este processo para que este acto eleitoral seja possível.

Agradecer, também, à Jessica, Hugo, Aurora, Pedro, Vera, Paulo e Sandro pela vossa disponibilidade para formarem uma lista tão heterogénea e, por isso, tão rica dos valores que defendem.

Não se esqueça de que quem adormece em democracia, acorda em ditadura.

Vote!

Alexandra Manes
Deputada à ALRAA pelo BE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s