
O presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro, valorizou esta sexta-feira, após uma audiência no Palácio de Sant’ana com o Comandante Operacional dos Açores, Henrique Gomes, a dedicação deste profissional e a sua solidariedade “para com os interesses dos Açorianos e da Região Autónoma dos Açores”.
“Quero deixar em nome pessoal e em nome do XIII Governo Regional uma palavra de apreço e gratidão”, sublinhou José Manuel Bolieiro no final da audiência citado em nota do executivo.
O vice-almirante Henrique Gomes foi hoje apresentar cumprimentos de despedida ao Presidente do Governo, prosseguindo agora a sua carreira no continente português.
A sua passagem pelos Açores foi “breve” mas marcada por “brio, dedicação e muita solidariedade para com os interesse dos Açorianos” e do arquipélago, prosseguiu o Presidente do Governo.
José Manuel Bolieiro lembrou missões como o apoio ao fornecimento de bens e energia à ilha do Corvo, em momentos de dificuldades meteorológicas, apoio na luta contra a pandemia de covid-19 ou as missões de salvamento de cidadãos como áreas de intervenção merecedoras de elogios e gratidão.
O Comando Operacional dos Açores é um órgão de comando e controlo de natureza conjunta, de nível operacional.
O Comando faz parte do Estado maior general das Forças Armadas e o seu Comandante está sob dependência direta do Chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas.
© GRA | Foto: GRA/MM | PE
