
O Comando Regional da Polícia de Segurança Pública dos Açores, através do Núcleo de Imprensa e Ralações Públicas, informou hoje, em comunicado, que nos dias 01 e 02 de dezembro de 2021, foram realizadas no arquipélago dos Açores as seguintes atividades de natureza policial.
DIVISÃO POLICIAL DE PONTA DELGADA
O Comando Regional da Polícia de Segurança Pública dos Açores comunica que no âmbito da atividade operacional regular desenvolvida pela Divisão Policial de Ponta Delgada, levou a efeito um conjunto de ações que culminaram com a detenção de 07 indivíduos, de ambos os géneros, com idades compreendidas entre os 23 e os 46 anos:
Detenção de 03 indivíduos, com idades entre os 23 e 46 anos, no concelho de Ponta Delgada e da Ribeira Grande, pelos crimes de condução de veículo sem habilitação legal para o efeito e um por condução de veículo sob a influência de álcool, apresentando uma TAS variável de 1,48 g/l e 2,22 g/l.
Execução de 04 mandados de detenção e condução, emanado pela Autoridade Judiciária competente, nos concelhos de Ponta Delgada e da Ribeira Grande, de 04 indivíduos, com idades entre os 28 e os 45 anos, para assegurar a sua comparência em audiência de julgamento, (1) pelos crimes contra a propriedade, (1) pela prática de violência doméstica, (1) contra a integridade física e (1) contra a liberdade pessoal.
Realização de uma operação de fiscalização rodoviária, nos concelhos de Ponta Delgada e de Vila do Porto, tendo sido detetadas 08 infrações de natureza contraordenacional e 03 apreensões de veículo e de documentos.
DIVISÃO POLICIAL DE ANGRA DO HEROÍSMO
O Comando Regional da Polícia de Segurança Pública dos Açores comunica que no âmbito da atividade operacional regular desenvolvida pela Divisão Policial de Angra do Heroísmo, levou a efeito um conjunto de ações que culminaram com a detenção de 04 indivíduos, do género masculino, com idades compreendidas entre os 19 e os 27 anos:
Detenção em flagrante delito, de um indivíduo, de 21 anos, no concelho de Angra do Heroísmo, pelo crime contra o dano, por danos numa viatura policial.
Execução de 03 mandados de detenção e condução, emanados pela Autoridade Judiciária competente, no concelho de Angra do Heroísmo, de 03 indivíduos, com idades entre os 19 e os 27 anos, para assegurar a sua comparência em julgamento, (1) na qualidade de arguido, pelo crime contra a integridade física e (2) na qualidade de testemunhas.
DIVISÃO POLICIAL DA HORTA
O Comando Regional da Polícia de Segurança Pública dos Açores comunica que no âmbito da atividade operacional regular desenvolvida pela Divisão Policial da Horta, levou a efeito um conjunto de ações que culminaram com a:
Realização de uma operação de fiscalização de controlo de velocidade, com recurso ao equipamento de RADAR, no concelho da Horta, tendo sido detetadas 10 infrações de natureza contraordenacional.
SINISTRALIDADE RODOVIÁRIA
Ocorreram nas estradas da Região Autónoma dos Açores, no período em consideração, 22 acidentes de viação, os quais, para além de danos materiais, provocaram quatro feridos, respetivamente:
| ILHAS | ACIDENTES | FERIDOS GRAVES | FERIDOS LIGEIROS |
| São Miguel | 16 | — | 1 |
| Terceira | 5 | — | 1 |
| Pico | 1 | — | 2 |
© CR-PSP-A | PE
