
Os rumores dos últimos dias confirmaram-se —João Abel Cruz deixa a direção técnica do SC Praiense.
De acordo com uma publicação na página de Facebook “Sport Club Praiense Formação”, hoje publicada, a equipa técnica voltou esta segunda-feira a “colocar o lugar à disposição”, depois de já o ter feito no passado domingo, após o empate frente ao último classificado (1 — 1). E, o que antes fora recusado, agora foi aceite.
Na publicação, intitulada “AGRADECIMENTO”, a direção dos “vermelhos” da Praia, agradece publicamente os serviços prestados pelo agora treinador demissionário, desejando-lhe as maiores felicidades.
“O SC Praiense, Futebol SAD vem por este meio agradecer todo o esforço, empenho, dedicação, profissionalismo e competência ao Mister João Abel Cruz durante os 15 meses que trabalhou no nosso clube, tanto como treinador adjunto, como treinador principal. Desejamos as maiores felicidades e tudo de bom a ele, e aos seus adjuntos Hugo Jardim e Gustavo Paulo”, lê-se na referida publicação.
Interinamente, assume o comando técnico da equipa o “mister” Roldão Duarte e Sérgio Tanaka, sendo coadjuvados por Vasco Cardoso e Francisco Matos.
O SC Praiense milita na série “D” do Campeonato de Portugal, ocupando a penúltima posição da tabela classificativa com 4 pontos, em virtude de ter averbado uma vitória, um empate e cinco derrotas. Nos sete jogos até agora disputados festejou golo por quatro vezes, enquanto por 10 ocasiões foi buscar a bola ao fundo das suas redes. Junto com o Sernache constitui a segunda pior defesa da sua série.
O Campeonato de Portugal disputa-se em duas fases, sendo que os primeiros dois classificados apuram-se para a fase de subida à III Liga, enquanto do 3.ª ao 10.ª lugar, as equipas irão disputar a fase de manutenção descida, iniciando a competição em igualdade pontual (zero pontos).
© PE | Foto: SC Praiense Formação
