
A Polícia de Segurança Pública deteve esta sexta-feira, em “flagrante delito”, na rua de Lisboa, na cidade de Ponta Delgada, um homem de 33 anos, pela “posse de arma proibida e resistência e coação a funcionário”, comunicou hoje o Comando Regional dos Açores.
A detenção, diz o comunicado policial, ocorreu na sequência da notificação de uma ocorrência reportada naquela artéria, na qual o indivíduo, em “ato contínuo”, provocou “danos em múltiplas viaturas” que se encontravam estacionadas na via pública.
Refere a polícia que o homem, ao aperceber-se da chegada dos agentes da autoridade ao local, “refugiou-se no interior da sua habitação”, sita na mesma rua, tendo depois se deslocada para a varanda do imóvel, “munido de uma arma de pressão de ar, ameaçando dispará-la”.
Após várias tentativas de diálogo frustradas, entre os policiais no teatro de operações e o indivíduo em causa, este evidenciou “vontade de se atirar da varanda”, localizada no 2.º andar do prédio, tendo sido impedido deste seu propósito “pela sua companheira”.
O homem apresentava um “estado de euforia e total descontrolo”, o que segundo a Polícia evidenciava encontrar-se “sob o efeito de substâncias estupefacientes e/ou psicoativas”.
Decorrente desta constatação, o homem “foi transportado”, numa ambulância dos Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada, para serviço de urgências do Hospital Divino Espírito Santo, “ali de Segurança Pública”.
© CR-PSP-A | Foto: CR-PSP-A | PE
