PROTEÇÃO CIVIL: A TERRA TREME

Pelas 10:05 (hora dos Açores) desta sexta-feira, 05 de novembro, a “Terra Treme” em todo o território nacional, no âmbito do exercício público anual de sensibilização para o risco sísmico promovido pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, que vai na sua 9.ª edição.

Este exercício procura chamar atenção de todos os cidadãos para o risco sísmico e para a importância de comportamentos simples a adotar em caso de sismo e que podem salvar vidas. Esta temática tem especial importância nos Açores, por tratar-se de uma região de elevada sensibilidade sísmica.

Com a duração de um minuto, o exercício visa capacitar a população, individual ou coletivamente, para a adoção de três gestos simples que podem fazer toda a diferença: Baixar, Proteger e Aguardar.

Os interessados em participar poderão registar-se individualmente aqui. A página do exercício também disponibiliza um inquérito para averiguar do grau de perceção do risco sísmico o qual pode ser acedido aqui.

Entre as entidades que habitualmente associam-se a este exercício estão os serviços municipais de Proteção Civil das autarquias locais. Nos Açores, várias são as autarquias que aderiram à iniciativa.

© PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s