
No âmbito da operação nacional “ARMEX 2021” que decorreu entre os dias 30 de setembro a 01 de outubro, a PSP apreendeu, na ilha de São Miguel, 530 Kg de matéria explosiva que se encontravam armazenadas fora das condições legais, revelou esta segunda-feira o Comando Regional dos Açores.
A operação “ARMEX 2021” é uma ação policial “dedicada à prevenção e deteção de situações ilícitas relacionadas com a posse e venda de armas, munições, explosivos e demais artigos pirotécnicos e similares”, explica o comunicado policial.
Assim, no decurso desta operação, os polícias do Núcleo de Armas e Explosivos, do Comando Regional da PSP dos Açores, realizaram diversas ações de fiscalização em toda a Região, “tendo culminado com a apreensão de 530 quilos de matéria explosiva, que se encontravam armazenadas fora das condições legais, na Ilha de São Miguel”.
“As ações de fiscalização integram a estratégia operacional do Comando Regional da PSP dos Açores e visam o controlo de armas e explosivos e a verificação dos requisitos legais do seu acondicionamento”, lê-se por último no comunicado da PSP.
© PSP | Foto: DR | PE
