FAIAL: ESPAÇO PARA SEM-ABRIGO COM CAPACIDADE PARA SEIS PESSOAS

O Centro de Alojamento Temporário de Sem Abrigo da Santa Casa da Misericórdia da Horta vai ter capacidade para seis pessoas, na sequência da assinatura de um contrato cooperação da instituição com a vice-presidência do Governo dos Açores.

O contrato de cooperação, assinado esta quinta-feira pelo vice-presidente do Governo dos Açores, Artur Lima, estabelece as obrigações recíprocas da vice-presidência do Governo e da Santa Casa da Misericórdia da Horta, relacionadas com a prestação de serviços referentes à resposta social de Centro de Alojamento Temporário de Sem Abrigo, envolvendo o financiamento anual de 138 mil euros.

Segundo uma nota de imprensa do executivo, o montante servirá para pagar despesas de funcionamento extra-pessoal e para suportar as responsabilidades da instituição com o quadro de pessoal.

De acordo com Artur Lima, “até ao momento não existia na ilha do Faial nenhuma resposta social do género”, sendo que a celebração do contrato “vem colmatar a carência até agora existente no tecido social faialense”.

Artur Lima sublinhou que o Centro de Alojamento Temporário permitirá “aliviar a pressão no Lar de Idosos” e “responder mais eficazmente a situações de grande fragilidade social”.

O centro funcionará num imóvel provisório até que seja construído e inaugurado um espaço definitivo.

© Lusa | Foto: VPGR | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s