
A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem, de 39 anos, no concelho da Ribeira Grande, pela presumível autoria de um crime de homicídio qualificado de uma mulher de 42 anos, com a qual manteve um relacionamento amoroso, revelou hoje aquela força policial.
Em comunicado, a PJ informa que a identificação, localização e posterior detenção que ocorreu “fora de flagrante delito”, contou com o apoio da Polícia de Segurança Pública.
De acordo com a PJ, os factos ocorreram na tarde de ontem, tendo o homem “agido motivado por sentimentos de vingança, por acreditar que a vítima usava técnicas de bruxaria para o prejudicar”.
Acrescenta a PJ que o homicídio foi consumado “na sequência de uma perseguição automóvel, em que o suspeito, após ultrapassagem, bloqueou a via, para logo depois se dirigir ao veículo da vítima, empunhando uma catana”, com a qual “desferiu, com extrema violência, um conjunto de golpes contra o corpo da vítima, nomeadamente na zona da cabeça, que lhe provocaram a morte no local”.
O agora detido será “presente a primeiro interrogatório judicial, para aplicação das medidas coativas tidas por adequadas”, lê-se ainda no comunicado.
© PJ | Foto: DR | PE
