
O engenheiro João Lança é o novo coordenador da Estrutura para Implementação do Gabinete de Representação da Região Autónoma dos Açores em Bruxelas, tendo iniciado funções a 01 de setembro, revelou esta quinta-feira o Governo Regional.
Para o subsecretário regional da Presidência, Pedro de Faria e Castro, citado em nota do executivo, o Gabinete “é efetivamente uma extensão da Região e das suas nove ilhas em pleno coração da Europa”.
“Uma das prioridades deste novo ciclo passa pelo reforço da sua interação com as instituições europeias e organismos de cooperação inter-regional, bem como as demais entidades e representações com sede em Bruxelas”, diz o responsável pela pasta de Assuntos Europeus e Cooperação Externa do Governo de coligação PSD/CDS-PP/PPM.
O governante reitera que “a defesa da ultraperiferia e dos Açores será uma reivindicação constante do XIII Governo Regional dos Açores”.
João Lança é licenciado em Engenharia Agronómica pelo Instituto Superior de Agronomia da Universidade Técnica de Lisboa, tendo obtido o grau de mestre em Engenharia Agronómica pelo Instituto Superior de Agronomia da Universidade Técnica de Lisboa.
É Técnico Superior do Gabinete de Planeamento da Secretaria Regional da Agricultura e do Desenvolvimento Rural do Governo dos Açores.
Foi conselheiro técnico, indicado pelo Governo dos Açores, na Representação Permanente junto da União Europeia, em Bruxelas, de 1 de setembro de 2014 a 31 de agosto de 2021.
© GRA | Foto: SSRP | PE
