AUTÁRQUICAS 2021: HUGO BETTENCOURT (BE) QUER MAIS TRANSPARÊNCIA NA OBRA DO MERCADO MUNICIPAL DE ANGRA DO HEROÍSMO

O candidato do Bloco de Esquerda à Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, Hugo Bettencourt, quer que Álamo Meneses – atual presidente da autarquia e recandidato pelo PS – revele toda a documentação relativa ao processo de requalificação do Mercado Municipal Duque de Bragança, esperando que todos os pareceres técnicos relacionados com arquitetura e arqueologia tenham sido integralmente respeitados.

“Este é um princípio fundamental em qualquer cidade, mas tem ainda mais importância numa cidade classificada como Património da Humanidade, como é o caso de Angra do Heroísmo”, assinala o candidato, citado em nota hoje enviada às redações.

As dúvidas do candidato do Bloco de Esquerda surgem no seguimento de uma intervenção de Álamo Meneses na reunião da Assembleia Municipal de Angra do Heroísmo do passado dia 27 de abril, em que o presidente da câmara afirmou, sobre a obra de requalificação do Mercado Municipal Duque de Bragança, que existiram “questões complexas de projeto”, mas que as mesmas já teriam sido ultrapassadas.

O candidato do Bloco de Esquerda quer agora que o presidente da autarquia explique, em concreto, que “questões complexas” surgiram no processo e qual a solução encontrada para cada uma delas.

Hugo Bettencourt considera que a defesa do património histórico é fundamental para uma cidade como Angra do Heroísmo, que está classificada como Património da Humanidade pela UNESCO, e espera que todos os pareceres técnicos da Direção Regional da Cultura tenham sido integralmente respeitados pela autarquia.

Para garantir a transparência sobre este processo, o Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda pediu ao governo, através de requerimento enviado hoje, a cópia dos projetos para a obra do Mercado Municipal e do Silo Automóvel, assim como toda a documentação trocada entre a Câmara Municipal de Angra do Heroísmo e a Secretaria Regional da Cultura, Ciência e Transição Digital relativa a estes projetos.

O candidato do Bloco de Esquerda salienta, no entanto, que pode até não ser necessário esperar pela resposta do Governo ao requerimento do Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda. Para isso, “basta que o presidente da Câmara tome a iniciativa de endereçar ao Bloco de Esquerda, assim como a todos os restantes candidatos, a referida documentação”.

© GI-BE/A | Foto: BE/A | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s