CORVETA ANTÓNIO ENES PARTICIPA NO DIA DA DEFESA NACIONAL NAS ILHAS DAS FLORES E DO CORVO

Decorreram nos dias 28 e 29 de julho de 2021, as atividades do Dia da Defesa Nacional (DDN), com a participação de 67 jovens oriundos das ilhas das Flores e do Corvo, revelou hoje a Marinha.

O DDN tem o objetivo de sensibilizar os jovens portugueses, que cumpram 18 anos de idade, para as suas responsabilidades, deveres e direitos, enquanto cidadãos, dando a conhecer as missões e a organização das Forças Armadas.

Nas instalações da Câmara Municipal de Lajes das Flores, foram ministradas palestras aos jovens florentinos e corvenses, alusivas à missão, características gerais do navio, organização e capacidades da corveta António Enes.

Os jovens açorianos tiveram a oportunidade de assistir a vídeos que retratam algumas das atividades do navio, nomeadamente, os exercícios de tiro e os treinos de busca e salvamento marítimo efetuados com o helicóptero da Força Aérea Portuguesa.

“Comandado pelo capitão-de-fragata Ricardo Jorge Madeira Gonçalves,

o NRP António Enes é Comandado pelo capitão-de-fragata Ricardo Jorge Madeira Gonçalves e tem uma guarnição de 74 militares. Com esta missão a fragata terminou o seu empenhamento no DDN no Arquipélago dos Açores e iniciou trânsito para a Base Naval de Lisboa, “com um sentimento de missão cumprida e nostalgia dos mares dos Açores”, assegura o comunicado da Marinha.

© CZMA | Foto: CZMA | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s