
A chuva forte que se faz sentir na ilha de São Miguel, desde a madrugada de hoje já originou 22 ocorrências até às 10 horas da manhã desta sexta-feira, tendo uma pessoa sido realojada, informou o Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA).
De acordo com o comunicado do SRPCBA, das 22 ocorrências, “14 foram registadas no concelho de Vila Franca do Campo, quatro em Ponta Delgada e quatro na Povoação”.
“As situações dizem respeito a obstruções de vias, inundações de via, inundações de habitações e ribeiras que transbordaram”, refere a proteção civil.
Em Vila Franca do Campo, “uma pessoa foi realojada em casa de familiares, pelo facto de a sua habitação estar inundada devido à chuva”.
Para apoio e resolução das diversas ocorrências, o SRPCBAS informa que têm estado nos locais, sob a sua coordenação, os Bombeiros da ilha de São Miguel, Direção Regional das Obras Públicas e Transportes Terrestres, Serviços Municipais de Proteção Civil e Polícia de Segurança Pública (PSP).
© GRA | Foto: DR | PE
