
A Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira (AJAIT), na cidade da Praia da Vitória, a partir de maio, passa a contar com três novas formações ligadas à componente do desenvolvimento pessoal.
De acordo com uma nota da Câmara Municipal da Praia da Vitória, publicada na página de internet hoje consultada pelo Praia Expresso, a primeira formação “incide sobre a temática de “Comunicar Assertivamente” e irá decorrer nos dias 04, 05 e 07 de maio das 19:00 às 21:30 e no dia 08 entre as 14:00 e as 16:30. Esta formação tem como objetivo geral o aperfeiçoamento das estratégias comunicacionais a fim de se promover relações interpessoais saudáveis e duradouras”.
Já a segunda formação, refere a nota, “será sobre “Gerir Conflitos”, a acontecer nos dias 11, 12 e 14 de maio das 19:00 às 21:30 e no dia 15 das 14:00 às 16:30. Lidar com o conflito de forma assertiva, ao mesmo tempo que se promove a sua prevenção ou resolução com estratégias de ganho-ganho é o foco principal desta iniciativa”.
Por fim, a terceira ação formativa sobre “Comunicar em Público”, irá “decorrer nos dias 24 e 25 de maio das 19:00 às 21:00 e nos dias 26 e 28 de maio das 19:00 às 22:00”. Nesta formação procura-se conhecer os procedimentos que facilitam comunicar em público com confiança e sucesso.
Todas estas novas formações têm uma carga horária de dez horas e lotação máxima de dez formandos. Para efetuar a sua inscrição ou obter mais informações deverá enviar um email para formacoes@praiacultural.pt; ligar para o 295 545 701; ou dirigir-se à Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira.
A FORMADORA
A socióloga e formadora desde 2002, Tânia Ferreira, será a responsável por esta nova oferta formativa. Dedicou-se sobretudo a estudar a capacidade de o ser humano se tornar cada vez melhor consigo e com o outro, onde uma formação adequada pode ser o veículo profícuo que conduz à reflexão, que é uma forte aliada do desenvolvimento pessoal. A formadora irá abordar também a utilidade das ferramentas comunicacionais como uma potencialidade para o indivíduo, de modo a se estabelecer uma comunicação assertiva que permita que os formandos satisfaçam as suas necessidades e atinjam os seus objetivos.
© GC-MPV | Imagem: GC-MPV | PE
