
O secretário regional da Saúde e Desporto, Clélio Meneses, deu posse esta manhã, no Solar dos Remédios, em Angra do Heroísmo, ao novo Conselho Açoriano para o Desporto de Alto Rendimento (CADAR).
“Este é o órgão consultivo da administração regional em matéria de desporto de alto rendimento, cuja composição, competências e funcionamento são definidas pelo do Decreto Legislativo Regional n.º 21/2009/A, na sua atual redação”, diz um nota do Governo.
Compete ao CADAR, segundo o artigo 46.º, coordenar os apoios a conceder aos atletas integrados no estatuto nacional de alto rendimento e aos jovens talentos regionais, nomeadamente, definir as condições de acesso aos apoios e às bolsas académicas para o desporto de alto rendimento e definir também, para cada modalidade, os critérios para a atribuição do estatuto de jovem talento regional.
Com a tomada de posse do atual Governo Regional dos Açores, passa a integrar o CADAR, o diretor regional do Desporto, Luís Carlos Couto, que preside ao mesmo.
Pedro Resendes (Pauleta) e Maria de Lurdes Carvalho são os dois elementos nomeados pelo Secretário Regional da Saúde e Desporto, membro do Governo Regional competente em matéria de desporto e com a faculdade de nomear personalidades de reconhecido mérito desportivo.
Integram também o CADAR João Carlos Tristão Ávila e Hélio Dinis Aguiar Ormonde, na qualidade de representantes da Direção Regional do Desporto, e Lúcia de Lurdes Oliveira Tavares Santos, que representará a Direção Regional da Educação.
© GRA | Foto: SRSD | PE
